O que acontece no TikTok não me interessa
Theillyson Lima Você já fez alguma coisa na sua vida baseado em algo que assistiu ou viu na internet? Provavelmente sim. Somos constantemente bombardeados por conteúdos em diversas redes sociais, sendo que cada pessoa tem suas redes preferidas e mais acessadas, e por mais qu…
- 27 de novembro de 2024
- comments
True crime no TikTok: entre justiça e sensacionalismo
O impacto das narrativas sobre crimes na plataforma. Natália Goes O crescimento das redes sociais transformou o ciberespaço, não apenas em relação às interações, mas também ao consumo de conteúdo. A chegada do TikTok facilitou aos criadores de conteúdo a produção de vídeos n…
- 27 de novembro de 2024
- comments
Gymtok: a nova academia virtual
A era digital transformou o fitness em um espetáculo de massa, democratizando o acesso à informação, mas também intensificando a pressão por resultados rápidos e padrões estéticos irreais. Vefiola Shaka O suor escorre pela tela do celular e entre um scroll e outro; exercício…
- 27 de novembro de 2024
- comments
Samsung: A melhor empresa de tecnologia segundo… sua publici…
Como através da suas campanhas publicitárias a sul coreana busca se tornar imprescindível e posicionar como a melhor da indústria Cristina Levano Na era digital, a publicidade tornou-se uma ferramenta poderosa para moldar nossas percepções e decisões de compra. As empresas …
Tudum: mesmo quem não assina, conhece
Uma análise sobre as estratégias de marketing de uma locadora de filmes via correios que se tornou o maior serviço de streaming da atualidade. Ana Júlia Alem Criada pelos empresários Marc Randolph e Reed Hastings, em 29 agosto de 1997, a Netflix realizava a locação de DVDs a…
“A magia” presente na casa ou esquina de cada brasileiro
Uma análise através dos anos da campanha publicitária da Coca-Cola. Lana Bianchessi Como é gostoso ouvir a latinha se abrir com um som característico do gás ou ver aquele litro de vidro sendo pousado na mesa no almoço de domingo! Eu sei que você pensou na Coca-Cola, p…
Sadia: uma diversidade de fachada
A empresa que têm grade de funcionários diversificada, também é a mesma que não os representa em seus comerciais. Gabrielle Ramos A Sadia foi fundada em 1944, anos depois, inaugurou sedes fora de Santa Catarina e posteriormente passou a comercializar em todo território naci…
Oportunismo para um marketing de sucesso
Em um mundo de constantes mudanças, será que vale a pena mudar as estratégias de campanha e se adaptar ao hype? Camylla Silva Provavelmente você já deve ter sido impactado por anúncios que despertaram o seu interesse, que transmitiam um valor ou que esclareceram informações…
Campanhas: frias, calculistas e falhas
Seguir um planejamento à risca, quando se trata de campanhas, apresenta altos e baixos. Lucas Pazzaglini A primeira vista, uma campanha publicitária acolhedora, inclusiva, com uma música cativante como tema e banhada por sentimentalismo, pode fazer com que a empresa que a pr…
Tendência
“Armados” ou não?
- 18 de abril de 2019
- comments
Anne of the green Gables VS Anne with an E
- 19 de abril de 2023
- comments
“Minha cabeça sangra, mas não se curva”
- 13 de outubro de 2015
- comments
O Boticário: sucesso, polêmicas, debates e identidade
- 31 de maio de 2023
- comments
Mais Comentada
500 “metros quadrados” de pura audiência
- 29 de agosto de 2016
- comments
Estadão: Maria vai com as outras!
- 29 de agosto de 2016
- comments
“Falta de espaço é consequência do desinteresse nacion…
- 29 de agosto de 2016
- comments
Tudo são flores?
- 29 de agosto de 2016
- comments
Semanal
As consequências de um mundo sem privacidade em Gossip Girl
- 1 de novembro de 2023
- comments
Interesse público x interesse do público
- 1 de novembro de 2023
- comments
Fofoca: desrespeito ao jornalismo
- 1 de novembro de 2023
- comments
“Foca” na fofoca
- 1 de novembro de 2023
- comments