• Home
  • Sobre o Site
  • Quem Somos
  • Edições Anteriores
Log In

  • Home
  • Sobre o Site
  • Quem Somos
  • Edições Anteriores

HomeEditorialEm busca da publicidade ideal
publicidade

Em busca da publicidade ideal

  • 31 de maio de 2023
  • comments
  • Theillyson Lima
  • Posted in Editorial
  • 0

Theillyson Lima

Uma campanha publicitária eficiente pode ser o diferencial para o sucesso ou não de uma marca. Quantas vezes ficamos com jingles, slogans e frases de efeito marcadas em nossa memória ao ver propagandas na televisão, redes sociais ou outras mídias? Todo esse trabalho tem um objetivo. 

Entretanto, nem sempre as publicidades de uma empresa combinam com a área de atuação ou com a persona alvo. A persona, representação fictícia de um cliente ideal de um negócio, deve ser estudada para que as propagandas, campanhas e direcionamentos de marketing cheguem de forma assertiva ao público.

Não é inteligente trabalhar com um produto de luxo e anunciar apenas na hora em que passam desenhos na televisão, por exemplo. Cada marca deve encontrar as melhores mídias, horários e formas de se comunicar com seu público-alvo, trazendo assim, mais eficiência para suas campanhas.

Além disso, a internet também leva as empresas a buscarem mais coerência em suas comunicações. Afinal, de nada adianta falar que se preocupa com o meio ambiente se a organização é uma das que mais poluem e, ainda, não se preocupa em oferecer contrapartidas ambientais para a sociedade. 

Em um mundo em que tudo viraliza de maneira rápida, é preciso muito cuidado para não produzir peças publicitárias que gerem esse tipo de ruído comunicacional. É importante estar atento com os assuntos mais comentados no momento, mas esse “hype” deve ser estudado para a compreensão de que tal pauta tem relação com a empresa que está anunciando. 

Nesta edição do Canal da Imprensa, analisamos algumas marcas e as principais campanhas publicitárias delas. Analisamos como as transformações nas mensagens aconteceram ao longo do tempo e quais estratégias são mais utilizadas para prender a atenção dos consumidores. 

Tire um tempinho para ler cada texto e entender como as marcas, sejam do seu agrado ou não, se posicionam no mercado publicitário. Alguns textos vão te surpreender e trazer informações que talvez você não tenha percebido, já outros mostram como empresas consolidadas conseguiram essas posições. Aproveite a leitura!

Post Views: 958

Related Posts

comments
Editorial

O papa é pop

comments
Editorial

Vale a pena fazer de novo?

comments
Editorial

Conservadorismo: uma onda ou um oceano?

publicidade burguer king

Burger King: marketing de dar água na boca

  • 31 de maio de 2023
  • comments
patrocinio

Patrocínio: a única “falta” que não le…

  • 30 de agosto de 2023
  • comments

Share this

0
SHARES
ShareTweet

About author

Theillyson Lima

Related Posts

comments
Editorial

O papa é pop

comments
Editorial

Vale a pena fazer de novo?

comments
Editorial

Conservadorismo: uma onda ou um oceano?

comments
Editorial

A maior cobertura do Oscar

Tags

  • #campanhas
  • #campanhaspublicitarias
  • #edição212
  • #publicidade

Comments

Copyright © 2019 Unasp Engenheiro Coelho