18 anos de história e muitas vitórias
- 2 de outubro de 2020
- comments
- ABJ Notícias
- Posted in Análises
- 0
Ao longo da jornada, a revista eletrônica de crítica de mídia “Canal da Imprensa” foi premiada e reconhecida em diferentes lugares
Maria Teófilo
Uma das maiores conquistas e legados dos alunos de Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo é a revista Canal da Imprensa. Ela tem a capacidade de transformar a vida de seus colaboradores no que tange ao senso crítico e visão de mundo. Por isso é importante lembrar quantos prêmios o periódico já conquistou e pensar em quantos ainda pode ganhar.
Em 21 de agosto de 2002, a revista eletrônica teve sua primeira conquista na internet. Para celebrar essa data, o Canal da Imprensa preparou uma pequena lista de prêmios conquistados entre 2005-2010.
- A primeira participação em publicações teve prêmios como “Melhor Mídia Online” no SET Universitário PUC-RS, pelo professor Allan Novaes em 2005. Esta foi a primeira conquista, um reconhecimento para um veículo com apenas três anos de existência. Para o grupo de comunicação do Unasp, ganhar como melhor revista acadêmica digital de crítica de mídia do Mercosul (2005-2007) foi realmente um marco na história da instituição.
- Em 2007, novamente o Canal conquista o prêmio como “Melhor Mídia Online”, agora com o professor Allan Novaes e Paulo Henrique Mondego.
- Um texto produzido pelo então aluno Tales Tomaz (hoje professor na Universidade de Salzburgo, Áustria), como melhor artigo (2007).
- Em 2010, o programa foi premiado como “Melhor Radiorrevista”, também pelo SET Universitário da PUC-RS, desta vez com Raquel Derevecki (atual repórter da curitibana Gazeta do Povo).
As premiações confirmaram o quanto a revista não foi criada só para ser laboratorial do campus, mas para ir além do que se esperava naquele momento. Os primeiros reconhecimentos externos se tornaram importantes para transmitir credibilidade aos leitores e mostrar o trabalho sério e profissional dos envolvidos.